quarta-feira, 17 de junho de 2020

AULA 6 - LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS - Back to Basics II

(The Nightmare, por John Henry Fuseli, de 1781, retirada da Wikipédia)

Olá molecotes, como vocês estão hoje? Espero que bem! (Eu estou virado, não dormi de terça pra quarta e estou aqui na base do café e do ódio)

Hoje eu quero dar continuidade no que começamos na AULA 5, na qual falamos sobre as Verb Tenses que tem Simple no nome, por que elas são... mais simples. Já que falamos bastante de verbos na semana passada, hoje vamos nos aprofundar no que normalmente vem junto deles nas frases: pronouns (pronomes), adjectives (adjetivos), adverbs (advérbios) e articles (artigos). Eu vou passar direto pelos nouns (substantivos) dessa vez por que literalmente são PALAVRAS DEMAIS e vocês não vão aprender todos em uma aula, mas sim de acordo com a necessidade. Minha dica para esses é literalmente ler bastante, isso ajuda a expandir o vocabulário. As técnicas de leitura da AULA 1 também ajudam bastante a pegar os significados, procurando cognatos ou tentando entender pelo contexto, entre outros truques. Isso serve pra todos os outros também. Agora, sem mais enrolação, vamos ao primeiro tópico:

  •  Pronouns

Assim como no português, os pronomes vão servir para substituir tanto substantivos quanto frases nominais. Vou dar um destaque especial para os personal pronouns , object pronouns, demonstrative pronouns e pronomes interrogativos por que na minha experiência pessoal, eles sempre foram os que mais apareciam em textos de modo geral. Você pode ver com mais detalhes as informações sobre pronomes clicando AQUIAQUIAQUI. Abaixo vocês podem checar algumas vídeo aulas:





  •  Adjectives and Adverbs
Adjetivos e advérbios tem funções relativamente parecidas nas frases: eles dão características a outras palavras (os adjetivos dão características aos substantivos e os advérbios dão características aos verbos), como pode ser visto nos exemplos abaixo:

She is slow (Ela é lenta) - Adjetivo em vermelho
She runs slowly (Ela corre lentamente) - Advérbio em azul


Os advérbios DE MODO são palavras derivadas de adjetivos (Quase sempre). Portanto, uma boa estudada em vocabulário e gramática pode resultar em matar dois assuntos com uma tacada só. Prático não? Você pode aprender mais clicando AQUIAQUIAQUI, para os alunos um pouco mais avançados. Vale lembrar que ainda existem OUTROS TIPOS DE ADVÉRBIOS, que você pode conhecer clicando AQUI. Dou destaque para os advérbios de tempo, que podem nos ajudar a identificar com mais facilidade a verb tense usada em cada frase e portanto, seus significados. Abaixo algumas vídeo aulas como de costume:




  • Articles
Os artigos eu deixei por ultimo por que é o assunto mais besta mesmo. Basicamente vamos usa-los nas mesmas situações que seus correspondentes em português. Aqui eu quero chamar atenção para o seguinte: o artigo definido THE pode ser usado tanto no singular quanto no plural, e cabe a você saber qual dos dois é o caso pelo contexto (muito provavelmente pelo substantivo que ele acompanha, flexionado no plural). Já os artigos indefinidos A/AN só aparecem no SINGULAR. Basicamente é só isso mesmo. Clique AQUIAQUI para aprender um pouco mais. Vídeo aula postada abaixo, como de praxe. 



AS QUESTÕES SERÃO POSTADAS NAS PRÓXIMAS HORAS.



QUESTÃO ÚNICA:

LEIA ATENTAMENTE O TEXTO E COMPLETE OS ESPAÇOS COM AS PALAVRAS SEPARADAS ABAIXO. ALGUMAS PALAVRAS VÃO SOBRAR, POIS NÃO ENCAIXAM NO TEXTO:

CIVIL - AN - AN - MEMBERS - A - A - HE - HE - BLACKS - THE - I - I - THE LEADER - HIS - SHE - SHE - HER - HER 





Who Was Malcolm X?

Malcolm X was ____ minister, human rights activist and prominent black nationalist leader who served as a spokesman for the Nation of Islam during the 1950s and 1960s. Due largely to his efforts, ____ Nation of Islam grew from a mere 400 __________ at the time _____ was released from prison in 1952 to 40,000 members by 1960. 

A naturally gifted orator, Malcolm X exhorted _______ to cast off the shackles of racism "by any means necessary," including violence. The fiery ______ rights leader broke with ____ Nation of Islam shortly before ______ assassination in 1965 at the Audubon Ballroom in Manhattan, where _____ had been preparing to deliver ___ speech.
____________________________

E é só isso que eu tenho pra vocês pra hoje. Transcreva a sua versão do texto com os espaços preenchidos clicando AQUI

FONTES:

https://brasilescola.uol.com.br/ingles/pronouns.htm
https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/ingles/pronomes-em-ingles
https://brasil.cambly.com/pronomes-em-ingles-guia-completo/
https://www.youtube.com/watch?v=8x4-yfS8GYs
https://www.youtube.com/watch?v=0wHfY5cSgrk
https://www.youtube.com/watch?v=YYZ40fy0au8
https://brasilescola.uol.com.br/ingles/adjectives-and-adverbs.htm
https://www.educabras.com/vestibular/materia/ingles/ingles_gramatica/aulas/adjectives_and_adverbs_adjetivos_e_adverbios
https://www.englishexperts.com.br/adverbios-em-ingles/
https://www.youtube.com/watch?v=-ESKw4pGx08
https://www.youtube.com/watch?v=3cXErukw22A
https://www.youtube.com/watch?v=hMQszQc-E74
https://englishlive.ef.com/pt-br/blog/gramatica-em-ingles-como-usar-artigos/
https://www.coladaweb.com/ingles/artigos-em-ingles
https://www.youtube.com/watch?v=PTpnC376IRQ
https://www.biography.com/activist/malcolm-x

Aula por Tony Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário